Black Friday 2019: vendas online crescem 23,6% e movimentam R$ 3,2 bilhões
O e-commerce brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões na Black Friday 2019, segundo a Ebit/Nielsen, empresa de mensuração de dados de comércio online no país. Os dados referem-se às vendas de quinta (28) e sexta-feira (29) e significam um aumento de 2,6% em relação ao mesmo período de 2018.
O tíquete médio teve uma leve diminuição, passando de 608 para 602, uma queda de 1,1% em comparação a 2018. Entre quinta e sexta foram registrados 5,33 milhões de pedidos, um crescimento de 25% em relação às 4,27 milhões vendas do mesmo período no ano anterior.
Ao todo, 2,85 milhões de consumidores compraram na Black Friday no período, um crescimento de 18,1% frente a 2018. Desses, 418 mil fizeram sua primeira compra online (crescimento de 12%).
“Os números da Black Friday comprovam que o evento já faz parte do calendário de compras do brasileiro, com crescimento ano a ano. Nesta edição, vemos que as pessoas compraram diferentes tipos de produtos, ou seja, a alta não foi puxada apenas pelos mais caros. Do ponto de vista do varejo, observamos players tradicionais ainda mais preparados, com entendimento do que o mercado queria”, disse Ana Szasz, líder de Ebit-Nielsen.