1 - Video Shopping Ads
A ideia é que as marcas possam veicular um formato de vídeo que exibe anúncios na posição de destaque da imagem. Ao clicar no anúncio, o usuário assiste ao vídeo inteiro, o que permite aos anunciantes a oportunidade de ilustrar sua oferta com mais profundidade.
2. TrueView para Alcance
O YouTube lançou uma nova maneira de os anunciantes comprarem anúncio. Antes, eles precisavam pagar com base em custo por visualização (CPV) para usuários que assistiram a 30 segundos ou mais. Agora, é possível pagar por meio de um método de CPM ou custo por mil visualizações.
3 - Metas Inteligentes
O Google introduziu uma nova maneira de alavancar o aprendizado de máquina para os anunciantes, afim de identificar rapidamente quais visitas ao site provavelmente converterão e ajudarão as prioridades da campanha a refletir isso. Algumas dessas metas incluem Localização, Dispositivo e Navegador, Páginas por sessão e Duração da sessão.
4. Métricas de posição do anúncio além da "posição média"
Anteriormente, os anunciantes só podiam ver a posição média como uma métrica para entender o pedido que seu anúncio aparece no leilão de anúncios em comparação com os outros. Desde novembro, você pode finalmente chegar mais perto de entender onde seus anúncios estão realmente sendo exibidos.
5. Nova Interface
Junto com o rebranding da empresa do Google Adwords para o Google Ads, o Google lançou uma nova interface para o gerenciamento de contas. Alguns dos novos recursos dessa interface incluem o Gerenciador de público-alvo, opções adicionais de extensão, variações de anúncios de teste A-B automatizadas, novas opções de relatórios, um painel completamente novo e muito mais. O objetivo dessa nova interface do usuário é tornar o gerenciamento de uma conta muito mais simples, rápido e eficiente para os anunciantes.
6. Acompanhamento Paralelo
O Google também introduziu recentemente o Parallel Tracking como uma maneira mais rápida e eficiente de verificar cliques de anúncios pagos. Esse novo método de verificação ajuda a carregar as páginas de destino mais rapidamente, enviando clientes diretamente do anúncio para o URL final e, ao mesmo tempo, verificando o clique em segundo plano. Isso elimina a fase intermediária em que os usuários eram enviados anteriormente para URLs de rastreamento antes do URL final. Isso visa melhorar a experiência do usuário, reduzir as visitas perdidas e melhorar o desempenho do anúncio.
7. Alterações na correspondência exata
Em setembro, o Google introduziu uma nova forma de correspondência exata que inclui variantes mais próximas. Anteriormente, a correspondência exata limitava uma pesquisa a incluir nos termos da palavra-chave para acionar o anúncio. Isso inclui erros de ortografia, palavras reordenadas e diferenças nos espaços para permitir que o anúncio seja exibido. Agora, os usuários podem usar a correspondência exata para segmentar usuários com variações próximas adicionais. Isso inclui variações da palavra-chave que compartilham o mesmo significado.
8. Atualização de anúncios de texto expandidos
9. Extensões de Promoção
No início do ano, o Google deu aos anunciantes uma nova opção para mostrar vendas especiais e ofertas diretamente do próprio anúncio. Isso ajuda as ofertas limitadas a se destacar para ajudar os usuários a identificar grandes negócios antes mesmo de clicar no anúncio. Essa extensão pode incluir desde códigos de cupons até descontos (em dinheiro ou percentuais), bem como o preço do produto ou oferta em si.
10. Anúncios de pesquisa responsiva
A nova interface do Google permite maneiras mais fáceis de executar variações de anúncios de teste A-B. O novo método é conhecido como anúncios de pesquisa responsivos, em que os anunciantes podem essencialmente testar várias combinações de títulos e descrições ao mesmo tempo usando o aprendizado de máquina. Com o tempo, o algoritmo priorizará a exibição dos anúncios mais envolventes e relevantes. Os profissionais de marketing podem usar até 15 títulos diferentes e quatro descrições, em vez de criar vários anúncios individuais.