Facebook anuncia mudança de marca para diferenciar a empresa do aplicativo
O Facebook anunciou na última semana uma mudança importante na sua marca. De acordo com a empresa, o Facebook nasceu há 15 anos apenas como um aplicativo, mas hoje tem diferentes serviços que conectam pessoas. A ideia é atualizar a logotipo para se ter mais clareza sobre os produtos encontrados, diferenciando a empresa do aplicativo (rede social), que manterá sua própria identidade.
A nova marca foi projetada pela empresa usando tipografia e letras maiúsculas personalizadas. Com a atualização da logotipo, a expectativa é que haja uma comunicação melhor e mais clara da estrutura de propriedade aos usuários dos serviços. O objetivo é, cada vez mais, conectar, compartilhar, criar comunidade e aumentar o público.
Hoje, a empresa Facebook tem, além do aplicativo com mesmo nome: Messenger, Instagram, Whatsapp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra. A atualização da logotipo foi a forma encontrada para diferenciar esses produtos. Os aplicativos, segundo a empresa, compartilham infraestrutura há anos, inclusive com as equipes trabalhando juntas.
A partir das próximas semanas, já será possível ver a nova marca nos aplicativos do Facebook e também nos materiais de marketing, incluindo a criação de um novo site da empresa.