Facilitar a vida do consumidor e evitar o abandono de carrinho devem estar no top 5 de metas do e-commerce, e o pagamento com dois cartões é uma opção para resolver as duas questões. Isso porque o consumidor está sempre em busca de formas para esticar seu crédito, sejam elas para aumentar o limite do cartão, dos prazos ou das parcelas.
No primeiro trimestre de 2021 foram registrados R$335,9 bilhões em transações com cartões de crédito no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). O número representa um crescimento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Diretores Lojistas (CNDL), a modalidade de crédito é tão importante no Brasil que quatro em cada dez consumidores já deixaram de ir a estabelecimentos que não aceitam essa forma de pagamento.
Tal pesquisa vem ratificar um comportamento comumente observado no varejo, que é a preferência por parcelamentos, a posse de mais de um cartão por pessoa e o hábito de pegar emprestado o cartão de familiares ou amigos para ter acesso a um limite maior de crédito.
Diante desse cenário, se você ainda não oferece o pagamento com dois cartões aos clientes, está perdendo uma ótima chance de converter seus carrinhos abandonados em vendas.